Meu Pequeno espaço

sexta-feira, dezembro 15, 2006

A correria era tanta que ..esqueci!!!

Acho que estou precisando de FÉRIAAAAAS!!!!!!

Nestas últimas semanas, a correria foi tanta e a preocupação com as atividades dos proas foi tamanha que acabei esquecendo do meu blog. Mas, valeu a pena, pois eu e meu grupo conseguimos concluir nossa atividade integradora dos proas 1, 2 e 10 com êxito. Achei que nosso mapa conceitual ficou muito bom! E não sabíamos se era para fazer neste momento o texto final, mas por via das dúvidas fizemos da forma que achamos melhor. Porém, sabemos que será necessário fazer mais algumas correções caso nossos professores achem viável.
Realizei também, a atividade do proa 4, referente as dúvidas que tínhamos elaborado sobre os temas estudados, e que neste momento estaríamos tentendo responder as dúvidas dos nossos colegas. No início, confesso que fiquei bastante apreensiva, mas a medida que retomei os textos já estudos, minhas anotações, reflexões e demais textos pesquisados, consegui desenvolver a atividade. Finalizando a semana, e esperando anciosamente as FÉRIAS, trabalhei com a atividade do proa 7, fazendo a leitura do texto Educação Inclusiva: do que estamos falando?, que apresenta a realidade e os diversos pontos de vista da educação inclusiva, bem como as barreiras e preconceitos que precisam ser derrubados em nossa sociedade atual. Ah! Já estava me esquecendo de mensionar a atividades do Proa 3. Estas sim me deixaram de "cabeça quente", porque não sabia ao certo o que era para fazer e nem quais atividades eram destinadas para a turma 6 porque não estavam identificadas, então acabei desenvolvendo as atividades, mas depois não consegui posta-lás. Não sei o que aconteceu, porque a atividade 1 do móduloII, tem prazo até o dia 17/12/06 para ser postada, mas não tem espaço específico para a turma 6 postar, então o jeito é aguardar e confiar né!
Feliz Natal a todos e um abraço!!!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Atividades integradoras....

Nas últimas semanas estive trabalhando com as atividades integradoras dos proas 1, 2 e 10, sobre o PA do nosso grupo. No início achei que seria complicado, mas aí fomos unindo nossas forças no grupo e conseguimos conversar, analisar, pensar, refletir e construir a terceira versão do mapa conceitual e nosso texto final do PA. A experiência que tivemos até agora em relação ao construção coletiva do PA foi muito boa, de fundamental importância e de grande valia. Espero que os próximos trabalhos que nos esperam sejam tão bom quanto estes foram. Ao que diz respeito a atividade integradora do Proa 3 e 4, sobre o teste de Conservação de Substância, não sei se me preciptei, pois como não tinha nenhuma indigação de quais turmas deveriam desenvolver a atividade, acabei fazendo-a, e no momento de postar não consegui, porque não tinha o ítem de atividade integradora para a turma 6. Mas tudo bem, nada do que fazemos é perdido, pois toda a experiência que adquirimos ao longo de nossas vidas com certeza são conhecimentos que acumulamos.