Meu Pequeno espaço

quarta-feira, julho 12, 2006

MEUS PRIMEIROS PASSOS........


Sou da cidade de Pitanga, e me chamo Tania Mara Tizot. Tenho 26 anos, sou casada e não tenho filhos. Minha formação é na área de Geografia e minha pós-graduação é na área de Docência para o Ensino Superior. Comecei a trabalhar na CRTE há quatro meses, ainda estou em fase de reconhecimento e socialização dos trabalhos.
Minhas espectativas quanto à esta especialização, são as melhores possíveis, pois espero adquirir novos conhecimentos, que sirvam para o meu desenvolvimento pessoal, bem como para o embasamento dos trabalhos a ser desenvolvido na área das Tecnologias na Educação.
No período da manhã, quando iniciamos a especialização, tivemos a oportunidade de conhecer os professores que estarão trabalhando conosco no decorrer do curso. Foi apresentado também a estrutura do curso de especialização, bem como a ementa do curso.
Em seguida, a turma foi organizada em grupos para que as atividades tivessem prosseguimento. A primeira atividade desenvolvida foi o cadastro no ambiente eproinfo, depois os participantes elaboraram um mapa conceitual a partir da palavra Projeto, que em seguida foi apresentado para os demais tendo a intervenção dos mesmos e dos professores. A atividade foi de grande valia, pois nos fez refletir sobre a concepção de projetos, sua importância, bem como os fatores que estão relacionados à aprendizagem.