Meu Pequeno espaço

segunda-feira, setembro 04, 2006

Estou começando a caminhar...

Apesar da dificuldade que ainda sinto em relação a localização dos ambientes (tenho medo de não estar conseguindo localizar as atividades, como estava acontecendo...), penso que estou começando a caminhar....
Estive lendo alguns textos sobre PA, e muitas reflexões e dúvidas surgiram, mas acredito que isso seja normal, porque a medida e refletimos colocamos em "xeque" algumas certezas que temos que não são tão certas assim.
Estive também lendo e pesquisando sobre o tema do PA do grupo em que estou, nosso tema é Inteligências Múltiplas e Hiperatividade, e a partir dos textos percebi que o tema é bem mais amplo que eu imaginava, contudo, é um tema que realmente me disperta o interesse, o que me leva a ter cada vez mais vontade de saber e conhecer sobre este assunto. Fico pensando se isso aconteceria também com os alunos que trabalharemos nossos PA, será que eles vão ter mais interesse por aquilo que eles mesmos vão escolher para pesquisar?... Éh, porque se isso acontecer aí sim estaremos fazendo com que a aprendizagem aconteça realmente.